Forma c/ Aro Rosa Alta Silikomart Terracota

15,40 €
Com IVA
Quantidade
Não há produtos suficientes em stock


Bolos, Gelatinas, Pudins tudo é permitido fazer com estas originais formas em silicone...

Todas as formas são dotadas do " Safe Ring" , o anel de suporte que garante a estabilidade á forma permitindo resultados com um elevado nível estético. Com livro de receitas e truques no interior!!!
Dimensões aproximadas: 22 x 10 cms
Volume: 2,25 LTS

INGREDIENTES Para o creme de pasteleiro

100 g açúcar branco ;250 g mascarpone; 400 g natas batidas; 6 g folha de gelatina

Para a geleia de pêssego

300 g polpa de pêssego; 125 g açúcar branco ; 10 g folha de gelatina; 5 g sumo de limão

Para o biscoitos merengados de pistácio

120 g clara de ovo ; 75 g açúcar branco; 55 g farinha de amêndoa; 55 g farinha de pistácio; 80 g açúcar em pó; 30 g farinha

Para a decoração

150 g pêssego em calda; 10 g pistácios; folha de ouro

PROCEDIMENTO

 

Para o creme de mascarpone: aquecer 50 g de natas, no seu interior dissolver as folhas de gelatina, juntar o mascarpone e por fim incorporar as natas batidas com o açúcar.

Para a geleia de pêssego: aquecer metade da polpa de pêssego, juntar o açúcar e as folhas de gelatina, misturar bem de modo a dissolver tudo, juntar a restante polpa fria e o sumo de limão.

Para os biscoitos merengados de pistácios: bater as claras em castelo com as 75 g de açúcar, moer em farinha as amêndoas e os pistácios, de seguida unir ao açúcar em pó e à farinha. Misturar bem os pós nas claras de ovo batidas com o açúcar, sempre de cima para baixo. Espalhe uma camada de 1 cm sobre papel vegetal, leve ao forno a 180º C durante cerca de 20 minutos. Após cozer cortar alguns círculos do mesmo diâmetro do bolo.

Para a composição do bolo: verter o creme de mascarpone para a forma alternando com o recheio de geleia de pêssego. Fechar com uma camada de biscoitos merengados. Eventualmente pode colocar um pedaço de biscoitos no interior do bolo. Congelar bem, desenformar e decorar com fatias de pêssego em calda, geleia de pêssego, pistácios e folha de ouro.

SFT 251